quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vereador Motta lança "Movember" em São Leopoldo


Na noite de terça-feira (7), o vereador Armando Motta surpreendeu seus colegas homens ao falar sobre a Saúde do Homem.

A surpresa veio com a sugestão de deixar o bigode crescer no mês de novembro, símbolo na batalha contra o câncer de próstata batizado de "Movember" por todo o mundo.

A preocupação com a saúde masculina já é evidente, por isso na próxima quinta-feira (8) um projeto de lei que institui a Semana da Saúde do Homem em São Leopoldo será colocado em votação, após sua aprovação o vereador promete mais novidades, como o I Encontro da Saúde do Homem, onde serão realizados debates e seminários. 

"O câncer mata milhões de pessoas ao redor do mundo e em algumas cidades do estado essa preocupação já é uma realidade. O deputado Carlos Gomes, do nosso partido (PRB), deu o ponta pé inicial e agora estamos trazendo para nosso município", comentou o vereador.

As mulheres sempre foram muito mais conscientes que os homens em relação a sua própria saúde. Vão ao médico antes de ficarem doentes e não somente como último recurso.
As campanhas contra tipos de câncer femininos, como as que conscientizam sobre o colo do útero ou de mama, são vistas a quase exaustão por todos os lados, na mídia e suas marcas são reconhecidas por todo o mundo.

No universo masculino as coisas estão começando a chamar atenção!


Tudo começou com uma simples brincadeira na Austrália, em 2003, quando um grupo de marmanjos decidiu que por todo o mês de novembro deixariam seus bigodes crescerem livremente. A ideia era simples, trazer o bom e velho bigode à moda e, de quebra, fazer algo pela saúde.
No ano seguinte resolveram levar a brincadeira um pouco mais a sério e resolveram entrar na campanha contra um dos maiores inimigos do homem: O câncer de próstata.

Não demorou muito e o "Movember" (curruptela em inglês de Mustache November, ou Novembro do bigode) já estava espalhado pelo mundo com membros nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e vários países da europa e agora, chegando ao Brasil.

"Então alusivo a este mês e em combate a esta campanha eu sugiro que nós todos também deixemos os bigodes crescerem no mês de novembro", enfatizou Motta.