sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto do vereador Motta instituindo a Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem é aprovado em primeira votação




A saúde do homem começa a receber um maior cuidado em São Leopoldo, na quinta-feira (8), um projeto de lei que institui  a Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem foi votado por unanimidade no legislativo municipal.

O expediente apreciado em primeira votação, é de origem do vereador Armando Motta, que preocupado com o número elevado de homens com câncer no país teve essa sensibilidade e criou o projeto, adaptado já em algumas cidades do estado.

O trabalho chama atenção para diretrizes em saúde voltadas para a população masculina. Tem por objetivo a melhoria das condições do indivíduo, contribui de modo efetivo para a redução das doenças e da mortalidade, por meio do enfrentamento dos fatores de risco. A idéia é incentivar o acesso desse grupo aos serviços de saúde.

Na ocasião, sua equipe e amigos já aderindo a campanha do "Movember", vieram caracterizados do famoso "bigodinho" que tem ganhado o mundo tanto no vestuário masculino quanto feminino, chamando atenção para a causa e em combate ao câncer de próstata, o que mais atinge o gênero.











Equipe 10 com bigode, aderindo ao Movember!

Além de debates, o projeto sugeriu o I Encontro em defesa da Saúde do Homem, com participação de profissionais da área da saúde.

"Precisamos deixar de lado nosso machismo, é nossa saúde que está em jogo", declarou o vereador Motta na tribuna.

O evento deverá ser realizado no dia 26 de novembro.


EXPEDIENTE N.º 1365 - Projeto de Lei de Vereador n.º 154
Origem: Vereador José Armando da Silva Motta, Bancada do PRB.
Objeto: “Dispõe sobre a instituição da Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem”.
1.ª Votação: