quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vereador Armando Motta participa do ato de assinatura do TAC

Na tarde de quarta-feira (2), retomando os trabalhos após feriado do dia do trabalhador, o vereador José Armando Motta (PRB) esteve presente na cerimônia de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Hospital Centenário.

O termo que regulamenta a gestão dos serviços do hospital foi assinado pela promotora de justiça Débora Rezende Cardoso,firmando o TAC juntamente do prefeito Ary Vanazzi (PT), o presidente do Conselho Regional do Cremers Rogério Aguiar, o vice presidente administrativo do hospital Alexandre Andara, o secretário de saúde da cidade, Valmor Ruaro.

O vereador Motta acredita esse ser um grande marco na saúde dos leopoldenses, não só para os que aqui vivem, mas para toda a região sul que carece de bons hospitais.

- São Leopoldo marcou mais um gol no jogo à favor da saúde, principalmente à favor da vida! - declara Motta.

No documento o município se compromete com regulamentações de infraestrutura, obrigatoriedade da presença de médicos plantonistas, encaminhamento a leitos em um prazo máximo de 48 horas, dentre outras emergências.

A fiscalização desse trabalho ficará por conta do Ministério Público, Cremers e dos próprios vereadores, que exercem um papel fundamental na fiscalização de todas as áreas de interesse da população.