quinta-feira, 23 de outubro de 2014

São Leopoldo ficará sem coleta de lixo a partir desta quinta-feira
SL Ambiental informou que não poderá fazer o recolhimento porque a Prefeitura embargou o aterro sanitário

Sônia Bettinelli - sonia.bettinelli@gruposinos.com.br

São Leopoldo - A partir desta quinta-feira (23) não haverá recolhimento de lixo em São Leopoldo. Por meio de nota, a SL Ambiental, empresa responsável pelo serviço, informou que não poderá fazer o recolhimento porque a Prefeitura embargou o aterro sanitário. O secretário de Limpeza Pública de São Leopoldo, Charles Pierre, disse que o aterro foi embargado porque não tem licença de operação da Fepam. O prefeito Anibal Moacir da Silva afirmou que a prefeitura está pagando a empresa conforme as possibilidades financeiras. "Enfrentamos uma crise grave e essa dívida foi herdada. Já tínhamos conhecimento do problema com a SL Ambiental, e os secretários estavam tratando disso. Acho um absurdo essa decisão da empresa, a cidade ficará o caos."

O que diz a nota da empresa:
A SL Ambiental, em respeito à população de São Leopoldo, informa ter sido obrigada a suspender a partir a coleta de lixo da cidade, válida a partir de quinta-feira, (23), tendo em vista que a própria Prefeitura determinou o fechamento do Aterro Sanitário até então utilizado, sem haver informado qual a solução alternativa. Já há vários anos a SL Ambiental vem sofrendo com a falta constante de pagamento de seus serviços, por culpa exclusiva da prefeitura, e a dívida hoje ultrapassa R$ 35 milhões. Consciente de sua tarefa no fornecimento de um serviço de qualidade, de interesse público, pago pela comunidade, a SL Ambiental fez de tudo para evitar essa situação e continua tentando encontrar saídas alternativas para não prejudicar ainda mais a população, mas insiste que a única responsabilidade por essa caótica situação é da própria Prefeitura de São Leopoldo.

Fonte: Jornal VS- http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2014/10/noticias/regiao/95948-sao-leopoldo-ficara-sem-coleta-de-lixo-a-partir-desta-quinta-feira.html